Teorema de mahlli: 7 coisas que voce não deve fazer na sua pele

7 coisas que voce não deve fazer na sua pele


No meio de tantos posts sobre produto de pele, de como cuidar da pele, qual seu tipo de pele.. esquecemos de algo muito importante! O que NÃO devo fazer na pele! Por isso decide fazer um post especial com 7 Coisas que voce não deve fazer na sua pele e deixar ela do jeito que você sempre quis.

De um tempo pra cá estou me preocupando e cuidando mais da minha pele, pois com o tempo a gente vai percebendo que nossa pele precisa de cuidados sim! E o quanto é importante ficar atenta a detalhes que quando mais nova não nos importávamos tanto. Por exemplo: Quando era mais nova não ligava em passar protetor solar, foi só quando fui ficando mais velha que vi a importância dele na minha pele.

É fundamental cuidar da pele! Então confere só o post:


Não use cremes corporais no rosto: A pele do rosto é diferente da pele do corpo e por isso usar cremes corporais no rosto pode prejudicar a sua pele pois eles tendem a ser gordurosos, e usando com frequência pode deixar a pele oleosa. 

Sair de casa sem usar protetor solar: Confesso que por muito tempo não usei protetor e agora que comecei a usar já vejo a diferença em meu rosto, e não me imagino mais ficar um único dia sem protetor!  O protetor é fundamental para proteger nossa pele dos raios solares e ajudar a diminuir o tempo de envelhecimento da pele. Mas se engana quem acha que deve passar protetor só quando sai de casa, pois ficar em frente ao computador também prejudica a nossa pele, pois a tela emite radiação de luz ultravioleta

Usar produtos fora do prazo: Essa é uma dica bem óbvia, mas que precisa ser dita! O produto vencido pode causar muitos danos como irritações na pele, alergias, inchaço, coceira, vermelhidão, além de poder causar bolhas e queimaduras. 
Isso acontece porque esses produtos são ótimos lugares para a proliferação de fungos e bactérias, e á conservantes colocados nos produtos para evitar exatamente esse tipo de problema, mas eles tem um prazo de validade. Então sempre fique de olha na data de validade dos seus produtos.


Dormir de maquiagem: Mais uma dica óbvia, mas que não poderia faltar aqui! Eu confesso que quando chego tarde em casa me da muita preguiça de tirar a maquiagem, mas me esforço ao máximo para tirar. Pois é comprovado que dormir com a maquiagem acelera o processo de envelhecimento da pele causando muitos danos. Os produtos tampam os poros de nossa pele e não permite a derme respirar corretamente, é o que causa o envelhecimento e a oleosidade da pele.

Passar vinagre: SIM! Vejo milhares de blogueiras indicando o vinagre de maça para a pele, mas deve saber que o vinagre usado incorretamente pode causar queimaduras na pele! pela sua natureza fortemente ácida. Ou seja, caso você esteja pensando em começar a usar o produto se certifique-se de lavar bem o rosto e de usar protetor solar!

Água quente: Tomar banho quente prejudica não só o cabelo como a pele! A temperatura alta no banho prejudica a produção de óleos naturais. O que pode deixar a pele muito seca, e também pode provocar uma quantidade exagerada de produção de gordura, causando acne.

Espremes espinhas: essa eu ouvi da minha mãe a vida toda e tive que aprender na marra mesmo! Espremer espinhas faz com que elas demorem mais para desaparecer, machucando sua pele e deixando uma ferida aberta. Quando você espreme uma espinha as bactérias que estão na sua mão vão para essa ferida aberta e acaba agravando o quadro da acne por exemplo, além é claro de deixar a pele manchada.

Esse foi o post de hoje! Teve algum que ainda não sabia? Me conta nos comentários! 

Comentários do facebook
20 Comentários do Blogger

20 comentários:

  1. Nossa eu faço isso direto passar produto do corpo no rosto, preciso para com isso
    Adorei as dicas, beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a pele do rosto bem ruim, mas confesso que vivo fazendo coisas que não devo... tipo espremer espinhas e esquecer o protetor solar. Estou tentando mudar! Adorei as dicas :D

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia que tinha gente indicando passar vinagre no rosto... eu heim.

    A do protetor solar a gente ta cansado de saber, mas acaba nunca fazendo né ? :/

    Sempre bom lembrar.

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Cores das Amigas - Instagram |

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tem muita coisinha que eu faço e que nao sabia que prejudicam a pele. Vou mudar meus costumes. Ótimo post!

    Nao sei se você conhecia meu blog, mas acabo de voltar a ativa. Se for visitá-lo nao se assuste, ele está em dois idiomas kkk E desculpa por nao por til onde devo, mas é que meu teclado nao tem kkkkkk https://viviendofueradeserie.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  5. dicas super importantes mesmo! protetor solar sempre e nada de cutucar espinhas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Sofro com água quente, sei que prejudica, mas amo água quente!! Por conta disso tenho muitos cravos e espinhas não só no rosto, mas no ombro e nas costas também.. Preciso parar com isso!

    https://papeldeouro2016.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, essa de espinhas é péssimo! No meu caso minhas espinhas sempre estouraram sozinhas e isso foi péssimo pra minha pele!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Eu cuido quaaase direitinho hahaha!
    Às vezes não resisto a espremer uma espinha. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso criar vergonha na cara e parar de espremer espinhas. Isso é um vício kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Muito bom viu, eu nunca saio sem protetor , esse é meu maior cuidado



    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas todas super importantes!! Temos q cuidar e mto da nossa pele

    Bjss

    Amor de Casamento

    ResponderExcluir
  12. Já passei cremes corporais no rosto, quando não entendia nada kk Mas agora eu fujo! E espremer espinhas não dá, não consigo ): beijoos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  13. eu peco no protetor! não achei nenhum que funcione direito com maquiagem! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  14. Fiz a lição de casa, estes deslizes não cometo mais. Só o espremer espinhas que de veeez em quando me dá raiva e eu faço

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
  15. Acho que faço metade das coisas citadas. Preciso parar urgentemente!
    Beijos!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. eita, faço muitas coisas que você colocou ali em cima :( Vou parar agora mesmo!
    Um beijo grande e muito GORDO
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que dicas maravilhosas!
    Não conhecia algumas, ótimo poste.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostamos das dicas, sempre passamos protetor solar antes de sair, mas as vezes esquecemos de tirar a maquiagem antes de dormir!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Muito bom essa dica!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...