Teorema de mahlli: Resenha: Quem é você Alasca?

Resenha: Quem é você Alasca?




Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

Antes de ler o livro tinha lido muitas resenhas sobre ele aonde a maioria era negativa, as pessoas não estavam gostando da historia do livro, mas foi ai que eu me senti confusa porque eu amei esse livro, quer saber porque ? Continue lendo essa resenha.

O livro vai contar a historia de Miles, um adolescente nerd que não tem muitos amigos e que é fascinado por ultimas palavras, ele gosta de ler biografias de pessoas famosas e saber quais foram as ultimas palavras antes de morrer. Sua frase favorito de uma dessas pessoas é ‘’Saia em busca de um grande talvez’’ e Miles decide sair em busca de seu talvez indo para a escola que seu pai frequentava com a esperança de encontrar novos amigos e momentos aonde pudesse se divertir de verdade.


Ao chegar na escola Miles conhece seu amigo de quarto o Coronel que logo coloca um apelido em Miles de gordo já que miles era muito, muito magro, isso seria uma sátira em vista das outras pessoas. Logo Miles conhece Takumi e Alasca aonde se cria uma grande amizade que é muito simples e intensa, e cheia de aventuras adolescentes que algumas vezes nos tiram alguns risos.

O lado negativo disso tudo é que ao se enturmar nesse grupo de amigos Miles começa a fumar muito, todos seus novos amigos tem abito de sempre fumar, então para se enturmar mais com os novos colegas Miles decide se entregar nesse novo vicio. O que de certa forma nos mostra uma grande realidade nos dias de hoje.

Alasca é a garota em que Miles se apaixona, que não se contenta em roubar o titulo do livro como também rouba a cena toda vez que aparece, criei um sentimento de amor e ódio por Alasca, ódio por ser uma menina transtornada, cheia de vícios, bipolar, e que gosta de ser o centro das atenções, mas amor por ser uma garota muito segura de si, alguém que não se importa de fazer aquilo que se quer. Em alguns momentos a gente até fica com vontade de ter toda essa segurança de Alasca.

Miles já é totalmente o oposto de Alasca, ele é um garoto totalmente inseguro e com medos, mas apesar de tudo um garoto que esta em busca do seu eu verdadeiro, um adolescente que quer experimentar mais da vida e dos gostos que ela tem, quer viver uma grande paixão e gostaria muito que essa paixão fosse Alasca.

Os sentimentos juvenis ficam bem claros no livro, toda a descoberta com as relações de um casal vão sendo descobertas no decorrer do livro. Tudo isso com um humor super divertido, e também um teor poético lindo.

A narrativa do John Green é sempre maravilhosa, ele sempre nos entrega historias lindas em palavras simples e ao mesmo tempo cheias de significados.

 A construção dos personagens também é maravilhosa, você sente cada drama de cada personagem e isso é ótimo para se envolver no livro.

Tenho duas versões do livro, uma em português e a outra em inglês. As duas capas me encantam e sinceramente não sei dizer qual é a minha favorita. O único defeito que vejo é que as duas versões ao tocar fica a marca de seu dedo na capa, o que me incomoda muito.

Foram lançadas varias capas diferentes para Quem é´você Alasca? Uma mais linda que a outra, veja:




Comentários do facebook
68 Comentários do Blogger

68 comentários:

  1. Oie Mary =)

    Do John Green só li A Culpa é das Estrelas e confesso que não me sinto tão animada assim em ler mais nada do autor. Acho que traumatizei rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary!♥
    Eu estava lendo esse livro, mas acabei desistindo, e nunca faço isso com nenhum livro. Porém esse livro não me deu motivação para continuar, infelizmente...
    Beijos love, e adorei a resenha :)

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  3. De todos os livros esse foi o que eu mais gostei, (spoiler) apesar de ele ter começado a fumar pra se enturmar e não parado mais, achei ele meio influenciado sabe? Adorei a história, mas senti falta de um menino que mais de atitude, achei ele meio morto haha Eu não curto John Green, então pode ser implicância minha hahaha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. já ouvi falar do livro , vou ler depois estou louca pra comprar mais o dinheiro não esta bom esse mês haha ^^

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse livro.. sempre vejo elogios para ele!
    Amei a resenha.
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  6. Eu já passei por isso de criar hábitos ruins pra me enturmar com quem fazia isso na adolescência, então vi um pouco do meu passado nesse personagem.
    Adorei a resenha, fiquei curiosa pra ler o livro.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, já li o "Quem é você Alaska?" é incrível! Não gostei muito do final confesso, mais a história em si é muito boa!
    Beijos

    http://heeysah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro, mas falaram que é ótimo!
    Obs: CONHECI SEU BLOG HOJE E JÁ ESTOU AMANDO!
    http://www.rascunhosdeestilo.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, gostei da dica. Não sou fã de leitura, mas parece ser um bom livro.
    Um beijo

    Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  10. eu acabei de ler esse livro semana retrasada e tb via várias resenhas dele! Apesar de ter gostado do livro, confesso que esperava mais!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    Tudo bem?
    Tenho muita curiosidade por esse livro *0* Acho que é pq gosto muito do escritor. Mas, realmente, ouço falar muito mal do livro e fico feliz que tenha gostado.
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. eu não li nenhum desses ainda, mas estou louca pra ler ! <3
    adooorei *-*
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post. Estou louca para ler esse livro do John Green!

    bj Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu sou fã do John Green mas ainda não li esse livro. Já ouvi falar demais dele mas não tive a oportunidade ainda :( todas as capas são mesmo lindas! E olha, já vi algumas outras nas livrarias por aí haha

    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu sei que esse livro muitas pessoas indicam, e morro de vontade de comprar!! Mas cara, não sabia que tinham várias capas, que animal

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari, eu li o livro tem bastante tempo.
    No entanto não gostei. Na verdade, até hoje, não consegui gostar de nenhum dos livros que li do autor. Me sinto meio que o avesso do avesso rsrsrsrs.
    Adorei as fotos das capas, eu não sabia que haviam tantas assim.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  17. Conheci os livros do Green a pouco juro! Adorei o estilo dele e quero ler esse também, quanto as capas acho isso uma maldade dá vontade de ter todas.
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  18. Não li ainda esse livro, mas, já vi a resenha em alguns blog, e fiquei na maior vontade de ler, parece ser ótimo, amo livros desse tipo, ah, e sem contar que o autor escreve muito bem também, tenho alguns livros dele.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Parece ser um bom livro, ainda não tinha ouvido falar nele. Achei todas as capas lindas!
    Beijos ♥
    vaidadecaprichada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Minha capa favorita ainda é a amarela e preta ♥
    Ainda não li, mas quero muito ler!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  22. Já li esse livro e até fiz resenha no blog, e botei todas essas capas que ele tem também, acho uma mais linda que a outra. E sobre o livro, eu não gostei não, o final me decepcionou de mais, apesar do enredo todo ser legal, mas se o final não for muito bom, não consigo amar o livro. :(
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha! Só ouço elogios do livro, muito curiosa pra lê :)
    Amei seu cantinho flor!
    Seguindo aqui, te espero lá no meu !

    beijo
    Taty
    Blog: www.tatycamposblog.com
    Face: https://www.facebook.com/pages/Taty-Campos-Blog/816215075120853?ref=bookmarks
    Insta: @tatycamposblog

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li este livro. Fiquei bem curiosa, porque o John sempre arraza nos livros.
    Bjs!

    brunajennyfer.com

    ResponderExcluir
  25. Eu já li "Quem é você, Alasca?". E entre os três livros que li do John Green (O teorema Katherien, A culpa é das estrelas e Quem é você, Alasca?), esse é o segundo de que mais gostei, o primeiro é O teorema rs. É um livro bem interessante, gostei bastante. E achei muito bacana conhecer todas as capas do livro, ainda não conhecia todas, apenas três. Adorei a resenha!! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  26. só li a culpa é das estrelas dele e com certeza tenho curiosidade de ler esses dois tbm, devem ser ótimos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facabook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  27. Não preciso falar que John Green é maravilhoso. Amo cada palavra que ele escreve. E esse livro tem tantas capas diferentes que dá vontade de ter todos. Xoxo' ♥
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
  28. Resenha maravilhosa eu li e gostei
    venha participar do sorteio de 03 do blog.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu já li esse livro, amo muito mesmo, um dos meus favoritos ♥

    Beijoss
    Instagram | Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li, mas adorei a resenha e me instigou a ler! Adorei a dica ;-)
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. ai, eu sou doida para ler um livro do John Green, principalmente esse!
    Sempre vi muitos elogios <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Ótima resenha, até agora só li Cidades de papel, achei esse interessante.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Puxa, quantas capas lindas...
    A escrita do John Green é sempre bem executada e carregada com humor.
    Quero leeer <3
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Nunca tinha lido uma resenha desse livro antes, porque nunca me interessei muito por ele, sua resenha me despertou o interesse, não sabia que Quem é você Alasca era um romance, imaginava que era outro gênero, acabei me decepcionando um pouco com os livros do John Green depois que li Cidades de Papel, mas acho que vou dar uma chance e ler esse livro, as capas deles são lindas.

    Beijos!
    http://www.hey-fashion.com/

    ResponderExcluir
  35. Nossa flor que história triste, então miles não tinha amigos e para se ter amigos ele passa a fazer o que eles fazem para o agradar, esse livro deve ser bom, e nunca devemos seguir os outros para se ter um pouco de atenção, e amei a resenha do livro.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Oláá!
    Eu sinceramente fujo dos livros do John, haha. Tenho muito receio.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Sou doida pra ler esse livro, tem la na minha escola

    Beeeeeijos, te espero lá no meu blog ♥
    http://www.paaradateen.com/2015/08/5-dicas-para-economizar-o-seu-dinheiro.html

    ResponderExcluir
  38. Quero muuuuito ler esse livro, comprei ele por esses dias e estou super curiosa.
    Beijos <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. AMOOOO FORTE!!!! Já li e se tornou um dos meus livros favoritos do John Green! A história é divertida, eu amo os trotes de "Gordo" e seus amigos!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Eu já até a muito tempo anotei esse livro do "Quem é você alasca?" de tanto que falam bem dele, vi em 4 blog falando desse livro e um vídeo, bom flor eu já vim aqui, mas quando tiver post novo basta me visitar tsrs
    olha tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Eu li e adorei, odiei ACEDE e amei esse, apesar de achar que todo personagem do João Verde é igual e revoltadinho, não curte a família e é influenciado e eu achar que isso influencia a rebeldia de adolescentes toscos ao invés de mostrar que são idiotas, eu gostei dessa história haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  42. Já li esse livro e gostei bastante! Adorei sua resenha, ficou muito legal. As fotos ficaram lindas! Beijos.

    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Eu to lendo ele agora, o meu é esse com a capa do rosto da Alasca. Eu por enquanto estou gostando do livro, o John Green tem uma escrita muito boa, me prendeu bastante.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  44. Ainda não lemos esse livro, mesmo tendo muita vontade de ler livros do autor, mas ainda não tivemos oportunidade de ler, por que acabamos comprando outros livros, mas gostamos muito da resenha.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. hahaha Já ao contrario de você só ouço elogios a respeito desse livro. ainda não o li mas pretendo fazer isso muito breve. :)

    Abraco;
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Ouvi e vi comentários negativos sobre, mas pela sua resenha parece que não é como outros falavam.
    Ainda não li, apesar de que quase todo mundo leu.
    E agora quero muito ler <3
    correr atrás do nosso talvez, é o primeiro passo pra grandes aventuras e experiências .
    amei mesmo viu?!

    www.pequenamabi.com

    ResponderExcluir
  47. Vi criticas não tão boas desse livro, mas como nunca li eu não posso dizer muita coisa.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/
    @simpleseagradavel

    ResponderExcluir
  48. Nossa achei legal, li um livro de john green e odiei "Que foi o teorema katherine". Chatinho demais.

    http://www.cheiadepapo.com.br/2015/08/tag-9-musicas-viciada-em-musica.html

    ResponderExcluir
  49. Adorei ler a resenha desse livro porque acabei de comprá-lo em uma promoção do Submarino :} Ainda não li nada do John Green, mas depois que vi uma entrevista dele e gostei da sua personalidade e tals, me interessei demais. Tu me deixou bem mais empolgada pra ler o livro agora!

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  50. nunca li esse livro, mas pelos comentários que ja li, fico meio dividida na hora de comprar.

    Eu, Barroncas | E à vontade!
    CANAL

    ResponderExcluir
  51. OiOi Mari,tudo bem?
    Eu li A culpa é das estrelas e não curti muito,mas queria muito ler de novo pra tentar ter outro olhar sobre a obra.
    Não sinto vontade de ler esse livro,já li muitas resenhas positivas e negativas,mas não faz o meu tipo de leitura.
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
  52. Nunca li esse livro, mas ouvi muita gente falar bem dele!! E o legal, é que tem varias capas lindas pra escolher né? *-*

    Beijoss <3
    www.universodasmulheres.com

    ResponderExcluir
  53. Esse livro é fantástico né? Sempre ouvi falar muito bem dele ai decidi ler e amei!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Que bom que você leu e tirou sua própia conclusão, afinal fiquei curiosa para ler, minha amiga leu e também falou muito bem... Quero entender melhor essa história da busca de um grande talvez, quem sabe eu não encontro o meu também!!
    Olha que legal, o meu último post doo blog também foi uma resenha literária...
    Beijo e adorei esse post.

    http://larissabebber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Eu tenho vontade de ler esse livro e sempre tive curiosidade, já li várias resenhas, mas não perco a vontade de ler.
    Gostei da sua resenha.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  56. Eu faço parte das pessoas que não curtiram muito a leitura, normalmente adoro as histórias do Green, mas achei o enredo de "Quem É Você, Alasca?" bem chato e não consegui me apegar de jeito nenhum, sem contar que o final foi outra coisa que me deixou mais decepcionada ainda :/
    Ah cara, as capas são lindas demais, né?! Não tem como escolher uma favorita!
    Gostei muito da resenha ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡♡

    ResponderExcluir
  57. Ouço tanto falar nesse livro, não tive oportunidade de ler ainda, não é meu estilo preferido, mas estou disposta a dar uma chance, estou te seguindo, bjos.

    https://yuugracindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  58. Eu não sei porque mas eu não me interesso por nenhum dos livros do John Green, e olha que eu estou numa época de devorar livros que nunca vi hahaha mas os livros dele não me chama atenção..

    Minhas redes sociais:
    Blog | Canal | Insta

    ResponderExcluir
  59. eu ja li e nao gostei muito confesso!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  60. Estou lendo esse livro agora Mari, mas está difícil terminar! hahaha
    O John é ótimo, mas sempre me canso um pouco no enredo.
    Beijos, ótima escrita!

    www.coletivodenos.com.br

    ResponderExcluir
  61. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, já li alguns livros do John e acho bem legal os livros dele, esse também deve ser bem bacana. Beijos.

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  62. Nunca li nada do John, acredita? Sempre falam bem e mal do "Quem é você, Alasca?" mas não consegui ainda me convencer a comprar u_u
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  63. Eu sou APAIXONADA por esse livro! Também senti amor e ódio por Alasca e ~spoiler~ o jeito que ela morreu me fez chorar tanto! Adorei sua resenha!

    http://pequenos-exageros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Tenho curiosidade em ler Quem é você, Alasca?
    Já li algumas resenhas e gostei bastante.

    Encanto de Cupcake
    Facebook

    ResponderExcluir
  65. Guriiaa to louca para ler este livro!!!!
    Aaah
    O blog esta de volta vem ver:
    http://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...