Teorema de mahlli: Ps Eu Te Amo de Cecelia Ahern : Resenha

Ps Eu Te Amo de Cecelia Ahern : Resenha



Hoje eu venho com mais uma resenha de livro aqui no blog, e dessa vez é um livro bem conhecido no mundo todo;  PS Eu Te Amo de Cecelia Ahern. O livro foi o primeiro Best-Seller da autora com mais de 13 milhões de livros vendidos, e também foi reproduzido para as telinhas de cinema. Até Marie Claire uma revista famosa disse que é uma leitura divertida e revigorante. O livro parece ter tudo para ser uma ótima leitura.

O livro ter cerca de 365 páginas, um pouco longo para quem não tem o habito de ler. Ele foi publicado aqui no Brasil pela Editora Novo conceito.





Sinopse:

Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar sua alma gêmea. 

Mas esse não é o caso de Holly e Gerry. Eles eram amigos de infância, portanto conseguiam saber o que o outro estava pensando e, até quando brigavam, ele se divertiam. Ninguém conseguia imaginá-lo separados. Até que o inesperado acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.
Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas no qual Gerry, gentilmente, escreveu uma carta para cada mês da nova vida dela sem ele. Com ajuda de sues amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém para te guiar.





P.S Eu Te Amo foi um dos livros que comprei por indicação de blogueiras, sempre ouvi falar muito bem do livro, e ele estava na minha estante já fazia mais de um ano e ainda não estava no clima de ler ele. Gosto de romance, mas normalmente leio livros que são uma mistura de romance com aventura. Esse tipo de romance não me atrai, mas como eu já tinha assistido o filme e gostado demais, e com tantas criticas positivas resolvi ler.

O livro conta a historia de Holly que perdi seu marido para um doença devastadora. Então Holly se encontra perdida e solitária sem o marido que tanto amava, até chegar seu aniversario de trinta anos aonde Holly recebe uma carta de seu marido Gerry. Ele avia preparado uma surpresa para a mulher, como sabia que ia vim a falecer e que sua ausência seria horrível para Holly ela arruma uma maneira de ajudar Holly seguir com sua vida em frente. Nessa caminhada Holly vai se redescobrindo e se reencontrando, vemos todos os sentimentos de Holly pelo marido e por sua perda,  nos deparamos  como esses sentimentos estão turbulentas, mas que ainda sim Holly consegue se ajustar aos poucos.



O livro não  foi o que eu esperava, não sei exatamente o motivo por eu não ter me agradado tanto, talvez seja por eu não ter o costume de ler esses tipos de romances, ou talvez por eu ter criado expectativa demais, não sei ao certo. Demorei bastante tempo para terminar, em torno de dois meses, ficava enrolando. Mas como eu já disse o livro tem ótimas criticas.

Ele já começa bem intenso, mostrando a fundo a solidão de Holly, praticamente o livro todo espoe a fundo os sentimentos frágeis de holly. Mas mesmo com toda sua fragilidade em muitos momentos Holly se mostra uma pessoa forte, que bem lá no fundo esta tentando seguir em frente. Com o passar da historia conhecemos Gerry pelas memorias de Holly, percebemos que mesmo com tantas brigas eles são um casal feliz, e com as cartas que Gerry manda para Holly percebemos o quanto ele se importava com o bem da Esposa.

Ele mostra uma lição de vida, esse foi o lado positivo do livro, nos faz perceber que mesmo separados o amor de duas pessoas pode ser forte, e que as vezes é preciso superar e seguir em frente.


Filme x Livro

Pela primeira vez na minha vida eu preferi o filme do que o livro, não sei muito bem o motivo, mas acho que pelo fato do livro nos mostrar muito mais os sentimentos de Holly do que no filme me sentia meio triste todas as vezes que lia o livro, a autora conseguiu me passar esse sentimento da personagem, e isso acabou me perturbando um pouco, sempre entro demais na historia. 

Em algumas cenas no filme eu achei mais bonitas do que a do livro, como a do primeiro encontro de Holly e Gerry, mas também percebi que o filme não retratou alguns fatos do livro, como a aproximação de Holly com os irmãos, o que era um fato muio importante para a historia. 

Resumindo:  não foi um livro que me prendeu, mas foi um filme que me encantou. 

Comentários do facebook
16 Comentários do Blogger

16 comentários:

  1. Eu já vi o filme e gostei bastante também, agora o livro nunca parei pra ler.
    Uma pena que o livro tenha te decepcionado um pouco, eu também tenho isso de acabar entrando demais nas histórias e ficar sofrendo junto com os personagens.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  2. Jura que você preferiu o filme? Comigo também sempre acontece o contrário haha
    Confesso que nunca me interessei pelo livro.. acho que não consigo ver o filme e depois ler o livro, perde a graça de imaginar a situação, os personagens, sabe? Hahahaha
    Um beijo!

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Também não gosto muito de livros só de romances, prefiro com aventura, esse parece ser legal pela lição de vida. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro. Ultimamente ando muito preguiçosa para a leitura.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece ser super lindo né? Vou procurar e comprar ele!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o livro, mas o filme é muito lindo!

    Flor Morena | Youtube

    ResponderExcluir
  8. Aina não lemos esse livro, mas temos o filme em casa e ainda não assistimos, mas gostamos muito da resenha pois gostamos de livro de romance.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica e parece ser realmente uma história linda, amei!

    ,
    Beijos, Jell & Marcelo ♥
    www.urbanoeretro.com.br
    youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderExcluir
  10. Teve uma vez que eu quase assisti esse filme, mas bateu uma preguicinha e até hoje ainda não vi.

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li e por mais famoso que seja o filme, nunca assisti também kkkk também não curto muito esses livros que nos deixam pra baixo apesar da história em si, também sempre entro muito nos livros... mas acho que vou dar uma chance pro filme!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ai eu já li esse livro e também já assisti o filme. Confesso que gostei bem mais do filme do que livro. O que foi uma tremenda exceção, embora os dois sejam maravilhosos.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  13. Ai que beleza saber que o filme é melhor rs... Eu sempre acho que o livro vence em disparado qualquer filme (exceto no caso do "Comer, rezar e amar" que achei os dois um cocô). Referente ao P.S Eu te amo, eu só assisti o filme e AMEI!
    Beijão.

    www.danielarosa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari!
    Eu gostei da história, eu curto bastante livros de romance mais adoraria assistir o filme!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Minha Linda!
    Já assisti o filme e não curti muito porque esperava um final mais feliz rsrsrs
    Mais o livro eu não tinha lido ainda.
    Segundona linda pra ti!
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  16. Eu já assisti o filme e não gostei muito mas já ouvi dizer que o livro é muito melhor.
    Bjs!
    vaidadecaprichada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...