Teorema de mahlli: O que é meditação?

O que é meditação?


Desde que eu fiz o post Tedio Nunca mais aonde eu contei que praticava a arte da meditação, muitas meninas me pediram para fazer um post dedicado a isso. Levei muito tempo para fazer esse post pois ainda não me sentia preparada para falar sobre o tema, precisava estudar mais sobre o assunto, e claro praticar mais.  Depois de muito pensar resolvi que ia dividir esse post em quatro partes: O que é meditação? (Sera o tema do post de hoje), Como meditar?, Benefícios da Meditação, e por fim vou propor um desafio.

Muita gente ainda acha que meditação é coisa de monge, que a nossa cultura, tipicamente crista não tem esse abito, mas esta muito enganado quem pensa assim. Para essa pratica você não precisa saber necessariamente sobre budismo ou ouvir algum tipo de mantra.  Meditação é estar no presente! Deixar o passado ou o futuro de lado, e se concentrar no agora. Qualquer pessoa é capaz de meditar, independente da sua religião, ou da sua idade, mesmo uma pessoa adulta é capaz de transformar sua mente.


Meditar não é necessariamente parar de pensar como muitos pensam, é se concentrar no seu interior e ir em busca da paz. Começar com uma postura confortável, um lugar silencioso sem que haja interrupções, e prestar atenção em sua respiração, deixando que qualquer pensamento que apareça se vá, não se apegue a eles. O segredo da pratica é estabilizar a sua mente, sem pressa e sem pressão. Dominar a mente requer paciência.

Somos seres que estamos pensando constantemente, e esses pensamentos muitas vezes nos cansam, dependendo do nível de negatividade de seu pensamento ele podem vim a causar doenças geradas pelo stress. A meditação nos ajuda a organizar esse pensamentos, e afastar pensamentos que nos causam algum tipo de desconforto.



Com a pratica da meditação você alcançara a sabedoria interior, conhecera melhor a si mesmo. Não pense que é uma pratica fácil de começo, se você esta acostumado a ser bombardeado de pensamentos, e não tem controle  sobre eles, o começo pode ser um tanto complicado, esvaziar a sua mente, mas com a pratica constante isso pode se tornar cada vez mais simples e fácil de chegar ao seu interior.

Na meditação existem alguns estágios, com a pratico você pode sentir seu corpo flutuando ou então balançando. Em alguns casos a relato de pessoas que sentem dores de cabeça ou em alguma parte do corpo, isso pode significar que algum problema que pode estar acontecendo no campo espiritual da pessoa e que com a pratica meditativa pode ser curada. A estágios que você pode começar a ver cores, ouvir sons da natureza, e se sentir parte de um todo, sentir seu espirito.

Meditação Transcendental:

Essa meditação é uma pratica simples e muito natural, ela consiste em praticar meditação todos os dias em torno de 20 minutos duas vezes ao dia, tirar um tempo para meditar todos os dias pode trazer um bem enorme para seu espirito, além é claro que se tornar uma pessoa com melhor raciocínio, e a diminuição do stress. Permitir que a mente se aquiete todos os dias um pouco traz um bem maior para o seu dia.



Quero deixar claro com esse post que essa é a minha cresça e experiencia, você esta totalmente liberto de concordar ou descordar de mim.

Neste documentário você pode aprender muito mais sobre meditação:


Comentários do facebook
10 Comentários do Blogger

10 comentários:

  1. Oie Mari =)

    Eu sou adapta da meditação a muitos anos. Gosto dessa sensação de não pensar em nada, principalmente depois de um dia cheio de trabalho.
    O problema é realmente você adquirir prática e aprender a silenciar a mente. Depois disso tudo fica mais fácil =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Bom a quem goste, mas eu prefiro orar faz bem para alma rsrs
    flor tem post novo e Sorteio de uma Filmadora Suíça, me visita
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante o post!!! Super bem explicado...
    Beijokas da Camila e Carol
    Linda segunda pra ti :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei esse post , geralmente eu relaxo assim , com meditação e um incenso haha ^^
    Blog Natali Loure

    ResponderExcluir
  5. Amei o post! Pratico, amo e recomendo <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  6. eu praticava yoga e uma parte da pratica consiste em meditar um pouco, eu amava!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Sabe uma coisa que não consigo? Meditar, rs.
    Eu fico quietinha e tento não pensar em nada, mas a cabeça fervilha de tantos pensamentos que não consigo ficar calma e quieta.. rs Vai entender.
    Beijos!

    www.pamlepletier.com
    Sorteio Sandália Bebecê

    ResponderExcluir
  8. adorei o post! só fiz meditação duas vezes, com uma amiga que faz com muita frequência. adorei a experiência, traz uma sensação ótima de calma e bem estar :) seguindo aqui, beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Adoreei o post, eu ja fiz meditação bastante vezes, porque minha mãe ama. No início achava chato, até porque era nova, mas com o tempo fui vendo o quanto ele benéfica

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  10. Quando mais nova tentei meditar e não consegui. Hoje quero tentar de novo, principalmente depois de ler "comer, rezar e amar" haha. Acho que deve fazer muito bem. Adorei o post!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...