Teorema de mahlli: Resenha: A seleção de Kiera Cass

Resenha: A seleção de Kiera Cass

Hi Guys

Hoje eu vim falar do melhor livro que li no mês de janeiro. A seleção é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita pela autora Kiera Cass. Publicado pela editora  Seguinte, com 357 paginas.

Essa historia vai ser passar em Illéa, em uma nação governada por famílias reais, e que são divididas por castas. O que é casta?  Cada casta é numerada do 1 ao 8, e cada família pertence a uma casta ou seja, quanto maior a sua casta quer dizer que pior é a sua condição de vida.


O livro ira falar a historia de America Singer, uma garota de 17 anos que pertence à casta cinco, mas que é apaixonada por  Aspen Leger, que pertence a casta seis. Por ser de uma casta inferior de America o relacionamento dos dois é proibido, o que leva ao casal aos encontros as escondidas.

Em Illéa quando o príncipe atingir a idade de se casar é feito uma seleção com varias garotas, aonde são levadas para o seu castelo, e lá participam de vários eventos aonde terão que mostrar o melhor de si, e assim à escolhida ser a futura esposa do príncipe. As participantes levam a família para uma casta de um nível para cima, e a escolhida esposa leva a sua família a uma casta melhor ainda. Sendo assim uma chance única na vida dessas garotas.

É então que America é sorteada para participar da seleção, e com a insistência de Aspen, que acha que é uma oportunidade que America não deveria desperdiçar, ela vai para o castelo. Lá ela acaba conhecendo o príncipe Maxon Calix, aonde America não tem uma boa impressão, mas com o tempo a suas ideias vão se moldando em torno do principe, e é quando America percebe que pode estar se apaixonando por Maxon.

Apesar da historia parecer clichê ‘’o triangulo amoroso’’ É uma historia fantástica, com personagens muito envolventes. É aquele tipo de historia que você realmente fica na duvida de quem ela ira ficar no final, ou de quem é o seu personagem favorito, já que apesar de suas diferenças são todos muito cativantes.

Sua narrativa é muito fácil, e gostosa de ler. Kiera conseguiu me prender nessa leitura, e conseguiu me fazer ficar com aquela vontade de ler o próximo livro (que já esta na minha estante, só falta tempo pra ler) Não é o melhor livro do mundo, mas é um livro que vale a pena ler.



Comentários do facebook
45 Comentários do Blogger

45 comentários:

  1. Massa! Gostei da dica! Já tinha visto na livraria :)
    Beijinhos :*

    Thai Azevedo
    4brokegirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, estava querendo ler a um bom tempo, só não sabia do que se tratava o livro kk
    Gosteii ;p
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nao conhecia o livro, parece ser bem interessante
    bjs

    Sache e Bombom

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de ler, só aqueles que me i interessam, com esse, já estou caçando, necessito ler !

    Beijos, @ThiffanyFontes
    thiffanyfontes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e fiquei muito curiosa pra ler o livro!

    Beijos, Bru
    www.tudovirabapho.com
    insta: @brunaranguetti

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma pontinha de interesse em ler a sequencia! A resenha ficou ótima, alguns detalhes colaboraram para minha curiosidade. É que eu tenho dúvida se eu gostaria ou não de uma estória mais nesse style, com princesas e afins. Bom, para tirar as dúvidas já coloquei ele na minha wishlist, não como um livro urgente, mas está lá, ahha
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  7. Parece bem interessante, mas estou com uma pilha de livros e artigos para ler, quando acabar irei procurar novos kkkk.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com vontade de ler. Gosto de triângulos amorosos rs
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  9. Quase que eu comprei esse livro hoje! Hahaha. Só desisti porque queria ler o que as pessoas estavam achando dele.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  10. Você foi a primeira pessoa que vejo falando bem desse livro, sabia? Hahaha!

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  11. Não tinha ouvido falar, mas amei a concepção. Personagens envolventes é essencial. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. realmente preciso de um novo livro! :P
    beeeijo
    http://www.tastemycloset.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas me parece bacana...
    Passando pra retribuir sua visita!
    Volte sempre <3
    | Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

    ResponderExcluir
  14. De todas as resenhas que vi sobre esse livro, a sua é de longe a que mais gostei! Fiquei até com vontade de ler sabia? As primeiras que vi, despertou meu desinteresse com esse livro!
    Adorei!
    beijos
    www.pontoemcomum.com
    @barbaracaspirro

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari! =]
    Já vi uma resenha desse livro no "Entre Galáxias" e fiquei com vontade de ler, sabe, eu amo essas histórias com cara de 'conto de fadas'! Haha

    Beijo,
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. adorei a dica..bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  17. adoro livros tipo contos de fadas!
    mas nunca li esse, kkkk
    já até ouvi falar, mas nunca li ele...
    excelente dica!
    beijos
    http://pontinhomv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Esse livro já esta na minha wishilist!! *-----*
    Ótima resenha!!
    beijinhos ;*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Tô querendo muito ler esse livro, todo mundo recomenda!!

    Tá rolando um sorteio incrível de um kit de produtos Mary Kay lá no blog, dá uma passada lá goo.gl/T5k70Q

    Beijos.
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir
  20. Eu sou apaixonada por esse livro, é muito delicada a escrita da Kiera. Em março lança o terceiro livro da série!

    Beijos,
    chuvadeejaneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho muita vontade em ler essa série, só vejo resenhas positivas!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Amei a resenha! :)

    Beijos.
    K

    www.modak.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adoreeei =) depois que eu terminar os que estão aqui na minha cabeceira, vou atrás desse. Achei legal essa história de "amor impossível". hahahaha

    Beijos,
    Amanda.
    www.aloamiga.com.br

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia esse livro!! Parece ser interessante e adorei a capa! :)

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  25. Essa história é apaixonante demais! Nunca vi uma série tão incrível, que nos prende. Adoro!
    Ótima resenha.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. nossa amei a historia, a capa tbm é linda

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  27. Oie, confesso que me apaixonei logo de cara pela capa, e as resenhas que tenho lido só me trazem aspectos positivos do livro. Adorei sua resenha, é bem envolvente =)!!!
    Beijos lindona.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu sou louca pra ler esse livro, mas ainda não tenho.
    MAs acho as capas de todos tão lindos, que quero logo a série.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  29. Confesso que tenh esse livro, mas li pela metade e deixei de lado. Vou dá uma lida nele hoje.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Que bom que curtiu os presentes, saraiva é tudo neah?! Me perco.. haha!

    Adoorei a resenha, curti a capa a sinopse. Não sei se eu compraria, mas eu gostei.

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Amei esse livro , estou querendo ler o segundo A Elite , !

    Parabéns pelo Post !

    Beijos

    bruunaalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Os livros dessa trilogia - A seleção e a Elite - foram os melhores livros que li no
    ano passada, é muito bom, eu adoro ♥♥♥♥ Só tô esperando o terceiro livro que
    vai sair esse ano! Eu fiz um post sobre esses livros lá no meu blog http://www.mybrandteen.com
    gostei muito do seu post também, Beijoo!

    ResponderExcluir
  33. Achei o livro muito fofo e gostei da resenha!!! Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  34. Sou apaixonada por este livro e A elite, estou mega ansiosa pelo terceiro livro e pra ler Contros da seleção!

    Beijos,
    http://algoadefinir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Ah, eu li esse ano também. Meio clichê sim, mas muito bom.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Toda resenha que leio é positiva. Ele já está na minha lista! Amei <3
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Muito bom o post amei vou sempre visitar seu blog !!

    ResponderExcluir


  38. Muito bom o seu blog é bem interresante amei !

    ResponderExcluir
  39. Muito bom o post amei vou sempre visitar seu blog !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...