Teorema de mahlli: Papo sério !!

Papo sério !!


O papo de hoje é serio. Depois de ter visto um vídeo que está rolando no facebook, aonde mostra três meninas pisoteando um cachorrinho, resolvi fazer esse post falando o meu comentário sobre o vídeo, sobre a lei de proteção do animal e como denunciar os maus tratos a esse bichinho indefessos que precisam da nossa ajuda.

Não tive nem coragem de postar o vídeo aqui, e é por isso que só vou deixar o link >Aqui<  para quem quiser ver, mas vou ser sincera desde já, para os sensíveis não recomendo que veja o vídeo. Eu mesma não consegui ver até o final, chorei e fiquei com as imagens o dia todo em minha cabeça. Um enorme ato de crueldade. No vídeo as meninas em nem um momento mostram ter afeto ou dó do animal. Dão risadas como se achasse aquilo divertido.

É muito triste saber que isso acontece, e com mais frequência do que podemos imaginar. É por isso que leis e uniões protetoras de animas foram criadas. Para quem assim essas pessoas sejam punidas e esses animais salvos.

 De acordo com a lei no Art. 32 - Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena desses indivíduos será de até 3 meses a 1 ano de cadeia, aumentando a quase 2 anos caso aconteça a morte do animal.

Como denunciar?
Dirija-se a delegacia mais próxima a faça o boletim de ocorrência. Caso a delegacia se recuse a fazer o boletim cite a lei acima. Caso prefira denunciar pela internet ou por telefone, deixarei alguns links aqui em baixo:

União Internacional Protetora dos Animais (Uipa)
Tel: (11) 3313-1475 e (11) 3228-1462
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)
Tel: 0800-618080 
Disque Meio Ambiente
Tel: 0800 11 35 60
Ministério da Justiça
Polícia Militar Ambiental
www.polmil.sp.gov.br 
 
Superintendência do Ibama

(11) 3066-2633 / (11) 3066-2675

Como de costume em todo final de post coloco imagens relacionadas com o post e hoje não vai ser diferente, mas ao invés de postar fotos tristes ou de bichinhos sendo maltratados vou postar fotos alegres para mostrar o quando essas pequenas coisinhas fazem do nosso dia mais feliz.







Comentários do facebook
30 Comentários do Blogger

30 comentários:

  1. Cara que raiva dessas idiotas, eu fico aqui pensando como pessoas unuteis assim tem coragem de machucar e abusar de seres tão frageis, carinhosos e amorosos ao meso tempo. Eu faço de tudo pelos meus, daí aparece essas pessoas e fazem isso, gente eu fico puta da vida aqui. Mas em fim, a postagem ficou ótima, e eu concordo com você em tudo!
    Beeijos
    http://biancatipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não consegui ver o vídeo... mal assistir 15 segundos... é muito triste!!!
    E essas meninas são idiotas e sem coração, da vontade de... enfim... como essas meninas puderam fazer isso! O cachorrinho estava chorando, e não dá gente!!! NÃO DÁ!
    Será que essas meninas não perceberam? Será que essas psicopatas, psicopatas sim... porque uma pessoa normal não fariam isso, não percebem o quanto o cachorrinho estava sofrendo? Como essas meninas puderam ser tão crueis?
    Serio elas deveria ser presas, e olha que odeio desejar mal para as pessoas, mas... alguém de um coração para essas meninas.... porfavor!!!
    http://in-acreditaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá ! ♥
    Eu nem vou tentar ver esse vídeo, só de pensar na cena já me revolto.
    É triste ver que há pessoas que não conseguem amar nem um animal tão fofo e carinhoso, ao invés de cuidar e retribuir a companhia, os tratam de forma absurda !
    E ainda fazer disso uma piada é pior ainda.
    Adorei as imagens no final do post, são tão liindas *---*
    quero ter muitos animais de estimação ^^
    Bijoss ♥
    confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo me mostrou ontem esse vídeo,não consegui ver nem um minuto, ele me contou o que aconteceu no final. Meu coração doía tanto que parecia que tinham machucado alguém da minha família, fiquei pensando um bom tempo no cachorrinho que era a coisa mais fofa, mas gorda e mais gostosa e como ele teve a infelicidade de cair em mãos tão cruéis, fiquei até imaginando eu com ele brincando, apertando e dando muito carinho, me partiu o coração... :'(
    Gatinha tem vídeo novo lá no canal, não deixe de conferir, beijos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que eu nem vi, ate passo mal de dó. São animais tão indefesos e existem monstros para maltratá-los. ;/
    Beijos | http://do-seu-jeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito apegada a animais, mas também sou contra mal tratos. Ótimo post e alerta.
    Boa sexta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei o seu blog,
    Estou seguindo e se puder me segue.
    Siga a minha fan Page que está em baixo do lookbook.
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. É o fim da picada pessoas que agridem animais, idosos, crianças, plantas.. que mundo vivemos?
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    obs: Quer ganhar um relógio? Participe da nossa promoção que está no ar até 15/10! e tb convido responder nossa enquete.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho um absurdo. Isso me lembrou aquela mãe que ensinava o filho a bater no cachorro lembra? Acho que tem muita coisa ainda a ensinar a população sobre cuidados com animais. Acho que já quase um mês a revista Veja a a VEJASP com esse tema. Falta muita conscientização ainda.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não cheguei a ver o vídeo, mas ví muita gente comentando em algumas páginas a respeito disso, achei excelente seu post, bem informativo. É inacreditável saber que pessoas conseguem fazer coisas como essa, sem um pingo de amor.
    bringmeblush.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. credooo, não vi o video.. mas ja ouvir comentarios...
    tinha que ter prisão perpetua p/essas pessoas, se tivessem pisando a mãe delas
    elas não iam gostar né, aff #revoltada

    Bjuuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não vi o vídeo, porque o vídeo foi removido ou algo assim. Eu sou muito sensível em relação a maus tratos a animais, porque eu sonho em ser veterinária, além de eu amar muito animais. Vivo animais, respiro animais. Se alguém maltratasse um animal perto de mim, acho que eu teria coragem de matar essa pessoa. Essas duas meninas parecem não ter compaixão como você disse, como se maltrata um animal? eles são tão lindos, nem nos fazem mal. Fico imaginando oque essas pessoas egoístas tem na cabeça pra maltratar um bichinho lindo desses! Eu tenho 5 gatos, e 2 cachorros, minha casa seria infestada de animais se eu morasse sozinha, mas meus pais só aceitam 2 cachorros e no máximo 6 gatos. Essas gurias devem morrer!. Ah estou seguindo, se quiser me seguir (sem ser chata u3u) eu te espero lá! Beijos com chocolate, coca-cola e guaraná :3

    Meu blog: http://cherrylandforever.blogspot.com.br/
    Meu outro blog pra você visitar (se quiser claro): imaginefamosos-net.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ahhh coitadinho! Sou totalmente contra maltratar os animais pois eu os amo! Acho q são seres puros e inocentes e o ser humano cruel em fazer esses tipos de coisas, fico indignada! Parabéns pela iniciativa em fazer um post sobre isso às vezes muitas pessoas querem denunciar e não sabem como e assim vai ajudar com certeza! Beijos!

    Blog Milla's World | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  14. Eu nem vi o vídeo porque eu não iria aguentar :(
    Eu tenho 10 cachorros adotados e eles são o amor da casa, não tem como imaginar que alguém tenha coragem de maltratar eles. Eu tenho nojo de gente assim, NOJO, a vontade é de fazer tudo em dobro com quem maltrata.
    Mas ainda bem que já existem leis que protegem eles!
    Beijos.

    http://divadebrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Me dá muita raiva quando vejo alguém maltrando um animal seja ele qual for dá vontade de pular em cima em dá uns socos nessa pessoa.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  16. Deus amaldiçoe quem riu ! Poh essas meninas não tem Deus ? Tem um.. olha decha eu calar minha boca !
    miss-teensami.blogspot.com
    Retribuindo

    ResponderExcluir
  17. Tenho cinofobia, mas sou SUPER contra a qualquer atitude agressiva com animais.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  18. Amo animais !! Adorei o blog!!
    Já estou seguindo aqui, passa lá no meu? Se gostar segue tbm ;)

    http://www.modaafemiinina.blogspot.com.br/

    Big beijos ;*

    ResponderExcluir
  19. Varias vezes vi nas atualizações do facebook, mais não cheguei a ver, por amar demais animais e principalmente cachorro eu sabia que eu ia acabar em prantos. Como pode exister pessoas assim? espero que elas paguem pelo que fizeram!
    beijos :*
    www.exageroderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Acho melhor nem vê.. do jeito que sou sensível acho que iria começar a chorar,pra falar a verdade só de ler já encheio os olhos de água,Nossa não entendo como essas pessoas consegue maltratar essas coisinhas tão fofas ..
    De Garota; Blog e no Facebook

    ResponderExcluir
  21. Não vi o vídeo sou mega sensível (choro quando vejo um cachorrinho na rua). Me dá raiva de quem maltrata animais

    muundodamosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ai, Mari, eu também não consegui ver o vídeo até o final.. Eu vi até 5 segundos e comecei a chorar. Quase não vi o que aconteceu, e fiquei muito chateada com o que eu vi... Eu peço sempre pra que Jah proteja todos os animais indefesos e que Ele não deixe que isso aconteça de novo... É tão triste... :"/
    p-aradoxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Fala sério, olha eu odeio esse tipo de coisa, choro e fico chateadona com essas coisas, essas garotas tinham é que morrer , tudo umas... ai, eu nem vou falar nada, não conseguir ver o video, pois acho que não tá mais disponivél no facebook , tiraram do ar, mas mesmo ser ver eu fiquei chateada com tudo isto, uns pobres inocentes , que não tem como se defender, aii que odeio dessas infelizes viiu. Tudo bem cara, tipo, se não gosta de animais fica na sua, agora fazer judiação ? :'(

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...